Literatura " A Galinha Xadrez"
Trabalhei a interpretação da história, atitudes dos personagens e o que eles fariam se estivessem no lugar delse.
Cada criança escolheu duas cores para fazer a galinha (sequência)
domingo, 18 de abril de 2010
Outono
Escola
Nossa escola está completando 50 anos e reslvi trabalhar com o pré de forma concreta.
Observamos a frente da nossa escola e depois perguntei que formas poderíamos usar para representar o prédio, janelas, árvores etc.
Confeccionamos utilizando figuras geométricas
Trabalhe a palavra escola e o nome da escola.
Trabalhe a palavra escola e o nome da escola.
sábado, 3 de abril de 2010
Qual é a cor do amor? Pré-Escolar
Qual é a cor do amor? 1°Ano
Com o primeiro ano trabalhei a escrita do nome das cores, do personagem principal, frases, balão de diálogo, unidades e dezenas com as forminhas de docinhos.
E claro, a interpretação da Literatura.
Cada criança auxiliou em algum momento na confecção do cartaz.
Agrupei as crianças e cada grupo formou o nome de uma cor. O grupo alfabetizado escreveu a frase no balão de diálogo.
E claro, a interpretação da Literatura.
Cada criança auxiliou em algum momento na confecção do cartaz.
Agrupei as crianças e cada grupo formou o nome de uma cor. O grupo alfabetizado escreveu a frase no balão de diálogo.
Assinar:
Postagens (Atom)