Com o primeiro ano trabalhei a escrita do nome das cores, do personagem principal, frases, balão de diálogo, unidades e dezenas com as forminhas de docinhos.
E claro, a interpretação da Literatura.
Cada criança auxiliou em algum momento na confecção do cartaz.
Agrupei as crianças e cada grupo formou o nome de uma cor. O grupo alfabetizado escreveu a frase no balão de diálogo.
sábado, 3 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ola,que atividade interessante!
Gostaria de saber como você utiliza a letra de imprensa maiúscula e minúscula com os pequenos...a partir de quando?Como são introduzidas?É que aqui na minha cidade da Educação Infantil até o 2º ano nós só utilizamos a letra bastão (maiúscula) e notei no caderno de seu aluno que eles utilizam a letra de imprensa..fiquei encantado e curioso..rsrs
Parabéns pelo blog,a partir de hoje meu acesso será diário!
Abraço!
olá, tb adorei a idéia, mas não tenho esse livro, poderia mandá-lo? desde ja agradeço. Janaina
Gostei de visitar seu blog.
Também estou trabalhando este livro aprimorei o trabalho com outras atividades: gráfico expondo a cor escolhida pelos alunos da escola, exploramos a cor de outros sentimentos e perguntamos tbém qual deveria ser a cor da nossa escola e por quê? .Está sendo muito bom.
Postar um comentário